Credicitrus e Coopercitrus anunciam novo posicionamento da Ao Social Cooperada

Credicitrus e Coopercitrus anunciam novo posicionamento da Ação Social Cooperada

A nova representação leva as marcas do Instituto Credicitrus e Fundação Credicitrus Coopercitrus, reforçando a atuação de fomento a projetos de desenvolvimento educacional, social, cultural e de geração de renda.

O Instituto Credicitrus foi constituído para representar a evolução na política de responsabilidade social e ambiental da Credicitrus e tem por objetivo desenvolver e apoiar ações internas e externas nas áreas educacional, social e cultural. Também promoverá iniciativas a favor do consumo e produção responsáveis, da geração de energia limpa e renovável e da defesa, preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o trabalho voluntário, a inovação e o cooperativismo.

A Fundação Coopercitrus Credicitrus é uma entidade sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento econômico e social da região de atuação das cooperativas mantenedoras. Tem como objetivo formar capital humano capacitado e especializado para o setor agropecuário, além do desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para atender o agronegócio. A Fundação oferece os cursos Superior em Big Data (parceria da Fundação com a Fatec de Bebedouro, SP) e Técnico em Agronegócio (parceria da Fundação com o Centro Paula Souza (CPS) por meio da Escola Técnica (Etec) de Bebedouro).

A Credicitrus – Cooperativa de Crédito Credicitrus, foi fundada em 1983, em Bebedouro, SP. É a maior cooperativa financeira do Brasil, com 100 mil associados e 67 filiais nos Estados de São Paulo e Minas Gerais (região do Triângulo Mineiro).

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976, em Bebedouro, SP, é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil de fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência para a agropecuária. Com aproximadamente 36 mil associados e mais de 60 filiais, em São Paulo, Goiás e Minas Gerais.