momento de repensar prioridades e somar esforos

É momento de repensar prioridades e somar esforços

Como você bem sabe, a pandemia do coronavírus está causando uma drástica mudança na rotina de todos. E alguns grupos estão ainda mais expostos.

Pense nos idosos, nas pessoas com deficiência física e intelectual, nas crianças e jovens em situação de risco. Agora pense que essas pessoas dependem do apoio do terceiro setor para sobreviver. Os recursos, já antes escassos, estão ainda menores e cada vez mais incertos.

Por isso, é necessário repensar prioridades e oferecer suporte a quem mais precisa nesse momento. O Instituto Credicitrus e a Fundação Coopercitrus Credicitrus, por meio da Ação Social Cooperada, reforçando o seu compromisso de amparo à sociedade, em uma decisão inédita em seus 15 anos, decide revogar o Programa de Parcerias 2020.

O motivo é nobre e urgente. Todos os recursos que seriam destinados ao financiamento de projetos de instituições parceiras, serão direcionados como apoio emergencial, às organizações sociais que atuam com o abrigamento de pessoas em situação de risco de saúde e vulnerabilidade social, como idosos, crianças e pessoas com deficiência física e intelectual - localizadas nas regiões de atuação da Credicitrus e da Coopercitrus - visando a subsistência.

É uma decisão difícil, mas solidária.

Por isso, contamos com a sua compreensão neste momento. O seu projeto inscrito será guardado com muito carinho, na esperança de que, tão logo, retornemos às nossas atividades com o propósito de transformar nossa comunidade em um lugar melhor, mais justo, sustentável e seguro.

Enquanto isso, gostaríamos de inspirar você a criar alternativas para lidar com a crise. No Facebook (hiperlink) e no Instagram (hiperlink), temos diversas dicas de comunicação, atividades e ações para integrar a comunidade, transmitir notícias com responsabilidade e até contar com o apoio de instituições e da população para arrecadar doações.

No blog, temos um guia para ajudar você a estruturar a comunicação da instituição do zero (hiperlink) e métodos para a elaboração de bons projetos de arrecadação de recursos (hiperlink). Essa é uma oportunidade de você estruturar as ideias e surpreender os apoiadores.

E que tal usar este momento para criar seu pitch de vendas? Temos dicas sobre isso também.

E aproveite para se inscrever na nossa newsletter para receber dicas especiais para a quarentena.

Estamos vivendo momentos extremos. Mas podemos usar a crise como uma janela de oportunidades. Seja resiliente, criativo e mantenha o foco. Em breve as coisas vão melhorar.

Conte para a gente nas redes sociais como sua instituição tem se adaptado durante a pandemia. Vamos adorar saber.

Até mais!