Pitch de Vendas: Venda sua ideia em poucos minutos

Pitch de Vendas: Venda sua ideia em poucos minutos

Uma nova possibilidade para conseguir parceiros para seu projeto. Aceita o desafio? Te ensinamos como!

Imagine a situação: Você tem um projeto social super interessante, mas não consegue o apoio certo para realizá-lo. Até que você entra em um elevador e fica lado a lado de um investidor que pode te dar o aporte para fazer seu projeto acontecer. Mas você tem apenas o tempo do elevador subir para contar sua ideia toda e propor uma parceria.

Parece impossível, não é? Mas provamos que é uma excelente oportunidade de “vender” seu projeto – basta ter as ferramentas certas.

Essa possibilidade tem até um nome: Pitch, uma apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio.

O que é pitch de vendas? 

O termo pitch vem do Basebol Americano e quer dizer lançamento, um arremesso. Nos eventos de empreendedorismo, quando novos empreendedores precisavam apresentar ideias em um curto intervalo de tempo para conquistar investidores.

Essa técnica foi tema de uma dinâmica durante o Seminário SustentaHabilidades e, nesse vídeo, você pode visualizar melhor como funciona: Elevator Pitch.

Se esse método é amplamente adotado para vender ideias e conquistar investidores, então, também pode ser uma excelente ideia para atrair apoiadores para seu projeto. Ficou entusiasmado com a proposta?

Para ajudar você a elaborar seu Pitch para vender seu projeto, separamos algumas dicas:

  • Se apresente – Seja breve e confiante!
  • Comece fornecendo um dado – Apresente uma informação que chame a atenção do interlocutor e o sensibilize para sua causa.
  • Apresente o seu por que – Fale sobre o propósito e os motivos que levaram à criação do projeto
  • Diga o que você precisa – Seja objetivo: diga o que precisa e o que irá fazer com isso.
  • Como isso vai mudar o mundo? Foque no resultado que você irá alcancar com seu projeto.
  • Confirme a parceria. Certifique-se de que seu interlocutor captou as informações. Consiga um contato para uma apresentação mais aprofundada.
  •  

Já pensou em gravar um vídeo com seu Pitch e publicar nas redes sociais da sua instituição?  Clicando aqui, temos algumas dicas para gerenciar o Facebook e o Instagram.

Vamos fazer de 2020 um ano de reinvenção e transformação. Conte com a gente!

Nós esperamos por suas ideias inovadoras... agora em forma de Pitch também!