Saiba como fazer a prestao de contas do Programa de Parcerias 2018

Saiba como fazer a prestação de contas do Programa de Parcerias 2018

Preparamos um passo-a-passo detalhado para auxiliar neste processo. Confira!

            Olá, instituição! Chegamos em um dos momentos mais importantes do Programa de Parcerias 2018: A prestação de contas. Este é o momento onde registramos todos os processos no decorrer do projeto até a sua conclusão, apresentando fotos, demonstrativos, materiais de divulgação e itens que comprovem a destinação dos recursos!

            Para facilitar este processo, preparamos este passo-a-passo. Reúna a equipe, os documentos, registros e mãos à obra!

1º passo: Na página inicial de nosso site, clique em login ou no banner.

 

2º passo: Faça o login com as informações de acesso da sua instituição: CNPJ, Código da Entidade e Senha.

 

3º passo: Ao acessar seu painel, clique em Meus projetos enviados, o 4º item do Menu de Opções, do lado esquerdo da tela.

 

4º passo: Ao visualizar seu projeto, clique no botão Prestação de Contas, do lado direito da tela.

 

5º passo: Chegou a hora de nos contar como caminhou o seu projeto!  Em Pessoas envolvidas na execução do projeto conte quem (funcionários, voluntários e afins) participaram do projeto. Clique em +Adicionar quando preencher todos os dados da pessoa. Acrescente quantos participantes forem necessários.

 

Logo abaixo, em Número de pessoas envolvidas no projeto, faça a avaliação quantitativa contando quantas pessoas foram engajadas de forma direta e indireta no projeto da sua instituição.  Não se esqueça de preencher todos os campos, salvar clicando no botão e, para passar à fase seguinte, clique em Salvar e Avançar.

 

6º passo: Nesta etapa, você contará para a gente alguns detalhes sobre o recurso, o prazo de execução e o objetivo do projeto. Clique em Sim ou Não e justifique sua resposta em Motivos.

 

Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar e Avançar.

 

7º passo: Anexe nesta fase, Fotos, Demonstrativos Financeiros e Materiais de divulgação a respeito do projeto.  Preencha cada campo conforme solicitado, escolha o arquivo e, ao final, clique em +Adicionar.

 

Acrescente quantos anexos forem necessários. Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar e Avançar.

 

8º passo: Torcemos para o seu projeto continuar mesmo após o término do período de apoio. Nesta etapa queremos saber se ele terá continuidade e o que mais é necessário para acontecer.

 

Escolha Sim ou Não e preencha os campos com justificativas. Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar e Avançar.

 

9 º passo: Última etapa! Conta para a gente o que você achou de nossa parceria, faça sugestões e deixe suas considerações finais.

 

10º passo: Após preencher todos os campos, clique em Finalizar Projeto e pronto! Sua prestação de contas foi concluída!

            A partir de agora o Conselho Gestor continuará acompanhando o seu projeto através das análises da prestação de contas! Enquanto isso, que tal já pensar no próximo projeto para o Programa de Parcerias? Fique de olho em nossas redes sociais e aqui no site e inspire-se com o projeto de outras instituições, além de analisar todas as dicas e orientações para a escritura e estrutura do seu novo projeto! Obrigado pela parceria até aqui! Continue colhendo bons frutos, fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.