21 INSTITUIÇÕES DE BEBEDOURO FORAM APOIADAS PELA CREDICITRUS E PELA COOPERCITRUS EM 2017

02/04/2018

Conheça os mecanismos do apoio que as cooperativas oferecem por meio da Ação Social Cooperada e saiba como contribuir. Seja um VOLUNTÁRIO!

A Credicitrus e a Coopercitruspor intermédio de seus Fundos de Investimento Social, que atuam sob a denominação de Ação Social Cooperada, apoiaram financeiramente nos últimos 12 anos cerca de 200 instituições sociais, localizadas em 80 municípios de São Paulo e Minas Gerais, com investimentos de mais de R$15,5 milhões. Em Bebedouro, 21 entidades receberam apoio em 2017, e assim, puderam oferecer melhor atendimento a seus assistidos.

O apoio às organizações bebedourenses foi dado de duas formas: financiamento de projetos e doações. Na primeira categoria, 13 entidades foram contempladas: APAE, APM EMEB “Maria Fernanda Lopes Piffer”, APM ETEC “Prof. Idio Zucchi”, ArtSol, Associação Menina dos Olhos dos Deficientes Visuais, Casa da Criança Irmã Crucifixa, Casa Santo Expedito, Fundação Abílio Alves Marques, Lar do Idoso Servas do Senhor, Patrulha Ecológica, Serviço Social de Atendimento Familiar (SSAF), Vila Beato Contardo Ferrini e Vila Lucas Evangelista. Já, as doações foram para: APM da CEMEI “Prof. Cacilda de Carvalho Caputo”, Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), AVIDA, Casa de Sião, Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), Sociedade Obreiros da Caridade Vila Lucas Evangelista e Educandário Santo Antônio. Saiba mais acessando: www.fundoasc.com.br.

Mesmo atuando em categorias diferentes, o intuito dessas instituições é baseado em premissas sustentáveis e seus objetivos são similares: contribuir para o bem-estar, a qualidade de vida, a valorização humana e a inclusão social dos membros das camadas mais carentes das comunidades onde estão localizadas.

Mais um fruto da cooperação

Os dirigentes da Credicitrus e da Coopercitrus ressaltam que os benefícios gerados pelo modelo de negócios cooperativo têm alcançado além dos cooperados e suas famílias, contribuindo para que as comunidades também colham esses frutos.

O diretor administrativo da Credicitrus, Adriano Avanço, destaca: “Nossa cooperativa tem defendido desde sua fundação, em 1983, a causa cooperativista e a importância de atuar de forma sustentável, principalmente com responsabilidade social perante todos os públicos com os quais se relaciona”. Acrescenta: “O modelo de negócios cooperativo tem o poder único de, a um só tempo, atender às necessidades econômicas dos cooperados, gerando prosperidade para todos, e estender seus benefícios de forma indireta a toda a comunidade, contribuindo para seu desenvolvimento e o fortalecimento dos laços que a unem”. E complementa: “Os resultados que têm sido alcançados pela Ação Social Cooperada, para a qual contribuem todos os nossos associados, nos deixam orgulhosos e confiantes. Estamos certos de que nosso exemplo frutificará e se multiplicará. Desse modo, todos juntos, construiremos uma sociedade cada vez mais justa e equilibrada”.

O diretor de Controladoria Coopercitrus, Oscar Franco Filho, enfatiza: “Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e, sendo assim, a Coopercitrus em parceria com a Credicitrus, através da Ação Social Cooperada, atende as entidades dos municípios onde atuam. Dessa forma, trabalham para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade”.

Cidadania responsável

O suporte oferecido pela Ação Social Cooperada funciona como um incentivo para a execução de projetos específicos, porém não cobre todas as necessidades das entidades apoiadas. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos bebedourenses contribuam, não necessariamente com dinheiro, mas com tempo, compartilhamento de conhecimento e prestação de serviços dos mais variados, para que essas instituições prossigam com o valioso trabalho de atender aos que necessitam de apoio.

A Prefeitura de Bebedouro oferece em seu portal uma relação das instituições do município. Escolha a(s) mais adequada(s) ao seu perfil e passe a ajudá-la(s) de forma regular, de acordo com suas possibilidades e sua capacidade. Com esses gestos solidários, pouco a pouco mudaremos não só nossa cidade, mas o mundo.

Seja amigo de uma instituição!