O trabalho da Ação Social Cooperada agora faz parte do Instituto Credicitrus

12/03/2021

Após 15 anos de atividades, damos novos passos para fortalecer o propósito de contribuir com o desenvolvimento dos cooperados, colaboradores e da comunidade.

Agora, o trabalho da Ação Social Cooperada passa a fazer parte do Instituto Credicitrus, dando continuidade ao trabalho de solidariedade e transformação que percorreu 15 anos, investindo mais de R$ 19 milhões em projetos do terceiro setor, beneficiando mais de 300 instituições de 89 municípios nos estados de São Paulo e Minas Gerais, região de atuação da cooperativa.

“Temos gratidão por nossa história e entusiasmo para seguirmos nosso propósito de gerar impactos positivos em nossa sociedade”, comenta Maria Tereza de Souza Lima Uchôa, vice-presidente do Conselho de Administração da Credicitrus e presidente do Instituto Credicitrus.

O Instituto Credicitrus, fundado em 2019, tem como propósito desenvolver e apoiar ações para desenvolvimento dos cooperados, dos colaboradores e da comunidade em geral, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. O CEO da Credicitrus e vice-presidente do Instituto, Walmir Segatto, ressalta que “nossa missão social se torna mais fortalecida e engajada, mantendo nosso foco nos pilares de desenvolvimento social, educacional, cultural e ambiental”.

Assim, continuamos nosso trabalho de 15 anos, com inovação nas nossas ações e respeito à nossa história. Seguimos transformando vidas e gerando novas oportunidades, a fim de promover uma sociedade cada vez mais justa.

Quem ganha é você, nossos cooperados, nossos colaboradores, nossos parceiros e os grupos mais vulneráveis e toda a comunidade onde a Credicitrus está presente.

Acompanhe nossos canais para ficar por dentro das novidades. Estamos como @institutocredicitrus no LinkedIn, Instagram e Facebook e também em nosso site.