Comunicação e Marketing são fundamentais no terceiro setor

14/01/2020

Ao contrário do que muitos supõem, a comunicação e o marketing não são úteis apenas para as empresas privadas. Também podem desempenhar um papel importante nas organizações da sociedade civil. Nesse sentido, após estabelecer os objetivos estratégicos da entidade, é necessário identificar com clareza as características dos segmentos de público que deseja atingir e, a partir daí, definir ações, instrumentos e meios. Para completar, a execução exigirá a aplicação de técnicas adequadas.

A Escola Aberta do Terceiro Setor oferece, em seu amplo programa de formação de Agentes do Terceiro Setor, um curso gratuito para capacitar dirigentes e técnicos de organizações da sociedade civil para que desenvolvam e coloquem em prática planos de comunicação e marketing destinados a tornar suas instituições mais conhecidas, reconhecidas pela qualidade do trabalho que desenvolvem e, portanto, com maiores chances de captar recursos e obter o apoio de voluntários.

O curso, com o título de “Comunicação e Marketing do Terceiro Setor – Agente do Terceiro Setor”, tem duração de 40 horas, sendo composto por 40 vídeo-aulas a cargo de especialistas e 90 textos de apoio. Após cada aula, é aplicado um teste de aproveitamento e, ao final do curso, será emitido um Certificado de Participação a quem tiver obtido pelo menos 75% de acertos nas provas.

O conteúdo do curso inclui as seguintes matérias: Redação Empresarial, Comunicação no Terceiro Setor, Comunicação Dirigida, Gestão de Mídias Sociais, Relaconamento com a Imprensa, Gerenciamento de Crise, Marketing, Planejamento de Marketing, Branding e Comunicação Integrada de Marketing.

Para mais informações sobre esse curso, acesse