INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE PARCERIAS 2018 GARANTE BONS RESULTADOS

23/03/2018

No dia 28 de fevereiro chegaram ao fim as inscrições de projetos para o Programa de Parcerias 2018 da Ação Social Cooperada. Neste ano, o término do prazo das inscrições foi encerrado com chave de ouro, com um total de 133 projetos inscritos para avaliação do Conselho Gestor.

O número de instituições parceiras da Ação Social Cooperada também aumentou! A chegada da Sicoob Credicitrus em novos municípios, como Lins, Agudos, Avaré e Botucatu, permitiu que novas instituições se cadastrassem no Programa de Parcerias. No total, tivemos 82 novas instituições cadastradas no site.

Os projetos cadastrados para o Programa de Parcerias são filtrados através do segmento de atuação proposto em cada um deles. Com o término das inscrições, agora é hora de os projetos passarem pela avaliação do Conselho Gestor. Para a decisão de quais instituições serão apoiadas, os projetos serão avaliados com critérios relacionados a inovação, justificativa da necessidade do apoio, a demanda social do projeto e apresentação de indicativos de continuidade e sustentabilidade, fazendo com que as instituições que mostraram as melhores eficácias sustentáveis em seus planejamentos tenham mais chances de apoio para este ano.

Do Conselho Gestor aos colaboradores da Sicoob Credicitrus, Coopercitrus e às Instituições, a ansiedade é grande para saber quais são os projetos escolhidos para a edição de 2018! Mas, para que as análises sejam feitas com cautela, é necessário tempo. Portanto, fique calmo, em breve entraremos em contato com as instituições selecionadas para receberem o apoio.

Através do número de projetos inscritos, percebemos o crescimento de pessoas dando importância para causas que resultarão em mudanças nos municípios e nas respectivas comunidades onde as instituições atuam. O número de projetos também mostra que cada vez mais as instituições se preocupam em olhar para os seus problemas de gestão e encontrar soluções eficazes para que sejam melhorados, assim como se dedicam para trabalhar em soluções mais planejadas para cumprir com os seus papéis de atores sociais em suas áreas de atuação.

Estamos gratificados com o engajamento das instituições nesta edição do Programa de Parcerias, para o ano de 2018, e podemos deixar claro que esta é só a primeira etapa das grandes realizações que temos pela frente! Até breve!