NOVA REGRA DA NOTA FISCAL PAULISTA SOLIDÁRIA: VEJA O QUE MUDOU E COMO SUA INSTITUIÇÃO PODE CONTINUAR A SE BENEFICIAR

23/02/2018

A Ação Social Cooperada selecionou algumas dicas para as Instituições continuarem a se beneficiar com o programa.

A forma de realizar doações de créditos Nota Fiscal Paulista para ONGs mudou. Desde janeiro de 2018, não há mais urnas nos estabelecimentos comerciais para o consumidor destinar as notas fiscais sem CPF. Agora, quem quiser doar os créditos de suas NF Paulistas para as entidades deve fazer o cadastramento no site da Secretaria da Fazenda na internet e as doações acontecerão automaticamente.

A mudança tem deixado muitas instituições apreensivas com a possibilidade de as doações, importantes para a manutenção de suas atividades, despencarem. Entretanto, o programa continua em vigor e representa uma boa oportunidade de arrecadação, já que fideliza as doações.

O cadastramento de consumidor é simples e pode ser feito em poucos minutos.

Para ativar a opção, é preciso acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, fazer o login no sistema, clicar na aba “Doação Automática” e na opção que permite escolher a instituição favorita, que receberá os créditos gerados.

Outra forma de fazer as doações é através do aplicativo da Nota Fiscal Paulista, utilizando o QR code que estará disponível na parte inferior da nota fiscal.

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em breve o aplicativo da Nota Fiscal Paulista também contará com a função de doação automática.

Em São José do Rio Preto, a instituição Maria Peregrina está promovendo uma campanha para incentivar os consumidores a se cadastrarem nesse novo sistema.

Segundo o presidente da instituição, Rogério Fisher Duque, a Maria Peregrina está apostando na conscientização dos consumidores parceiros, que podem se tornar doadores fieis, e garantir a continuidade das arrecadações.

O novo sistema visa combater fraudes, mas também reduz os custos das ONGs com os serviços de cadastramentos das notas. A partir do momento que os consumidores são cadastrados no Programa da Nota Fiscal Paulista, podem realizar a doação automática de seus cupons fiscais para as instituições sociais que desejarem.

Benefício aos consumidores

Cadastrando o CPF a cada compra, além de ajudar uma instituição, o consumidor ainda aumenta as chances de ser premiado com valores nos sorteios realizados pela Nota Fiscal Paulista. São mais de 60 milhões em prêmios por ano!

Sobre a nota fiscal paulista

A Nota Fiscal paulista é um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo e tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.